quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Aqua - A água


Não passei nem meia hora contemplando o movimento da água muda.

Quando minha rotina incluiu atravessar a baía todos os dias, a imensidão de águas mudas não me impressiona mais.
E não seria um mero trocado refrescante que na sua efervescência me compraria mais alguns instantes de olhar fixo.
Adquiri o luxo de consumir ‘bem mais que apenas muito’.

Às vezes falo de corpos, de fome, de sede e de vontades, jamais de pessoas. Apenas de seus corpos, individualizando-os.

Alguns personagens são reais e desfilam seus corpos entre mim e minhas palavras (escritas) sem perceber que estão diante de sua própria imagem, projetada e refletida sob a minha óptica, que os devora de maneira sutil e ambígua.

De certo que, eu e minha escrita somos bons aliados, seja confabulando juntos em nosso favor ou um contra o outro. Parceria egoísta, que entre muitas fendas ou é base ou ruínas.
Relação singular ora para o bem, ora para o mal.
Nutrindo os laços ora com bravura, ora com fraqueza.
Oscilando entre lançar veneno e liberar antídoto.

Ela é uma arma precisa, que às vezes também me corta.


A meu favor e contra mim...

2 comentários:

Nina 512 disse...

bem, ontem falei com vc no msn

e vc... nada

fui comentar no seu flog

e n pude...

vi sua lista de favoritos, e eu n estava lá...

vc AINDA n me excluiu do orkut...
mas é esse o seu intuito?

ta bolada comigo? entao ao menos explique o pq...

enfim, eu ainda te amo... do mesmo jeito q te disse uma vez...

e o meu blog... eu me enganei

n foi no ano passado, eu criei ele em março... se tiver duvidas é só clicar no link q vai aparecer com o meu nome...

enfim, acho q é isso...

espero n ter q me contentar com o seu silencio...




bjox x x

Renan Brum disse...

seu texto me prendeu a fatos.

agora estamos ligados por aqui. :D

beijos.