sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O que vai ter para o jantar?


Sonolência

Venha jantar comigo,
não espere que anoiteça
se ouvirdes o que eu digo
não há mal que lhe aconteça!

Venha jantar comigo,
sob a lua acendei velas!
Sem azeite há perigo,
bradam flores amarelas.

Venha jantar comigo,
alimente a fé quebrada.
Veja como cresce o trigo,
confirmai a tua jornada!

Vem jantar comigo,
há pegadas nesta terra.
Quem já esteve contigo,
Começou aquela guerra!

Vem jantar comigo,
tem sementes, tem canela
rosmarino, basilico
noz-moscada e citronela.

Vem jantar comigo,
clama os pratos da balança.
Enquanto não jantar comigo,
a sua alma não descansa!

6 comentários:

Hobbit disse...

Como de costume, o post está todo criptografado mas várias cifras fazem sentido para mim. A primeira vista pode até parecer que foram postas lá só pra rimar.

A incógnita 'jantar'da sentido a todo o post é a mais embrulhada.

Dando sentidos intuitivos a certos versos como:
'não espere que anoiteça'
'há pegadas nesta terra.'
'alimente a fé quebrada.'
'teu espírito vive em guerra!'
'clama os pratos da balança.'

E de acordo com o período, estação do ano e alinhamento dos astros, reduzo a incógnita 'jantar' a 2 possíveis significados. Quase tão óbvios que eu estou prestes a descartar ambos. Só não o fiz porque não tenho outros chutes a dar.

Iconoclasta disse...

quais possiveis significados?






ps. só 2....?

Raveneyes disse...

(Bem... nem lemrava que tinha um blog)
Tudo faz o mais perfeito sentido para mim...
como já disse antes (não aqui, mas disse): "lido e assimilado... uma pequena semente que já germinou, cresceu e está pronta para florescer..." E seu néctar será doce... Mas, quem há de provar?

Raveneyes disse...

À propósito... não esperem que eu revele o que já sei
(pelo menos, não aqui e não assim)... (saudades, menina)

Raveneyes disse...

À propósito (de novo)... essa última parte me lembra uma espécie de feitiço... (só para constar...)

Iconoclasta disse...

de fato é mesmo um feitiço.