quinta-feira, 23 de abril de 2009

2.500m do nível do mar


Fogo Alto - Parte I

Quando o calor aumenta e se espalha num corpo inteiro,
ele deve ser levado.
Para além das paredes que transpiram,
e do olho embaçado.

Leve o fogo onde faz frio,
e a umidade tem firmeza.
A névoa envolve a montanha
e a terra é viva com certeza.

É quente a voz no nevoeiro,
e logo o "Eu" fica pesado.
Subindo atrás dos que partiram
tomando gosto do passado.

Queimei enquanto fui sentido,
conforme a minha natureza.
No mar lancei minhas mentiras,
até que as leve a correnteza.

Do alto vê-se o formigueiro
sem o temor de ser picado.
E a chama avisa que seguiram
a velha estrada do condado.



______

OFF:
Existem características únicas que separam o fogo de suas próprias cinzas.
Se o fogo começa, mesmo no chão, sua tendência é subir, ele sempre quer chegar aos céus consumindo tudo o que pode abraçar. No caso das cinzas, mesmo que esta seja gerada nas alturas, seu destino é cair e se espalhar ao pó mundano.

Sabe por que você está enraizado aqui? Estalando e ardendo imóvel, enquanto eu me encarrego de reduzi-lo, digamos assim, a algo menos coeso?

Só para que finalmente eu conheça o chão. O vento já me levou longe demais e a 2.500m o ar não me favorece tanto.

Nenhum comentário: