terça-feira, 3 de julho de 2007

O olho de Hórus, a condenação de Nikahoptep e a filha de Ísis...


Neste instante estou fazendo uma pesquisa profunda sobre Egito Antigo, mas precisamente sobre Hieroglifos de propósito não mortuário, é dificil pois tudo na cultura Egipcia está ligado a religião e a morte.

As vezes eu me sinto presa a cenas e elementos pretéritos, mas nada se compara a uma grande civilização voltada à veneração da morte, não no sentido de adoração, mas na construção da sociedade e seus preceitos, onde o inevitável vai possuí-los e estarão a TODO o momento preparando-se para isso.

Alguns contos do meu livro precisão de muita referência e eu opto por uma literatura coerente e bem pesquisada, ¬¬""" embora isso seja mais trabalhoso é interessante que o leitor encontre alguma base na história que flutue em narrativas oníricas de um autor lunático(eu).

Hoje, 03 de julho, estarei num evento de literatura e poesia junto com a amiga Hannar, que é professora, falando dos meus contos, do livro e do processo de criação. =) Desta vez pretendo não tremer, nem beber vinho...

2 comentários:

Anônimo disse...

A parte mais difícil de toda criação é essa pesquiza que se precisa fazer, mas conhecimento é sempre bem vindo, e daqui a pouco você vai poder dar palestras sobre o Egito (ou talvez até já possa dar).

Parabéns mais uma vez pelo evento, fico muito feliz que o povo tenha gostado.

Beijão minha linda!

Anônimo disse...

Oi...
Estou fazendo uma pesquisa sobre o olho de hórus, porque desejo fazer uma tatuagem nas costas e acho que esse símbolo tem muita força e poder. Já que você também está pesquisando, talvez possa me ajudar, soube que existem medidas que devem ser precisas no símbolo, mas não consigo encontrar nada a respeito. Se você souber por favor deixa postado aí no seu blog, eu agradeço imensamente.