sábado, 18 de agosto de 2007

Coelho, caranguejo e Yin


De todas as coisas mais belas que nos prendem o olhar,que calam quaisquer palavras, interrompem pensamentos,retardam os movimentos ou os fazem acelerar,UMA não está habilitada a ser definida.

Não importa o que é,se disser não vai fazer sentido continuar este texto,ainda se eu tentar falar de outro assuntoqualquer tema seria obsoleto.

Em virtude eu amei e amo
e me chamam de poeta
mas nada me fere e alimenta
que a essencia das palavras, (ainda que não sejam concretas).
Um ateu, bateu à minha porta e eu o recebi.
Meus amigos jamais entrarão ou sairão pelas janelas
isso é coisa de mosquitos.
E que os mosquitos se matem, mas que mesmo na ignorância
sejam capazes de não enxergar um obstalo que os separa da luz.
e que morram, pois a vida lhes pertence por um tempo mui curto.

Eu o fiz sentar em local de honra
e também recebi seus presentes
lhe falei de minhas riquezas e brindamos juntos com alegria,
lhe falei de minha miséria e dor e então choramos.

E ele me disse: - Sua paixão é tola.
foi o que o cair das aguas mornas sobre a minha cabeça
me fizera escutar.

A minha paixão é fazer com que as idéias
e as visões de uma outra realidade
me esvaziem a mente de tantos elementos furtados deste mundo.
É fazer com que todos saibam
que as luzes não brilham sobre o poeta somente quando ele está diante de seu publico.

"O poeta sabe fazer sua arte no escuro,
alias isso tem até um duplo sentido, os titãs saberão como se deve entedender.
e entre seus jogos de ilusões e mentiras sabe livrar-se a sido cegar das luzes."

Minha paixão para ele soa gótico-repulsivo...
Fico triste em saber que seja assim.
Levo tempo para acreditar que meus textos agradam alguém
mas ultimamente vejo que pessoas incríveis tem se aproximado de mim através deles.

Vou encerrar, defendendo que as luzes não brilham sobre o poeta somente quando ele está diante de seu publico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí está. E eu quase cheguei a duvidar quando o médico aconselhou: Não leia a bula se quiser tomar o remédio.

Sempre evitei guiar meus jogadores pelo nariz por achar que depois de um tempo, eles fariam o contrário só para ver o que acontece. Se eu estivesse mestrando para a Iconoclasta, ela teria feito o contrário justamente por eu apontar a direção que queria que seguisse.

Se andar ao meu lado é silencioso (há controvérsias!), acordar ao meu lado é uma câmara de privação sensorial. Tempo de despertar: 1h. Tudo compreendido neste período é executado na penumbra do inconsciente e do automático. Se vestir, ligar o PC, tomar banho, sorrir, espreguiçar e, recentemente, escrever o primeiro pensamento do dia.

Achou algum sentido nas entrelinhas matinais? Rezo, me ilumine!

Encerrou com uma defesa (todos tendem a se defender de qualquer coisa, ultimamente [vide, eu]). Endossarei sua defesa com um outro ponto de vista: Os poetas emitem luz própria. Mesmo aqueles que vivem no escuro (sorte minha a física estar dormente neste momento). Quanto ao escuro, me apresso em dizer que até agora isso não se aplica a você, antes que reflita sobre isso ao apanhar algumas pedras no chão.

Agora, tenho que ir. Meu nome foi dito alto. Até.